Caramelodrama

A Caramelodrama é uma confeitaria e café de Curitiba e um projeto de vida da patissiére Carolina Garofani – que é também designer e ilustradora. Ela decidiu dedicar-se ao seu grande sonho e amor pela cozinha, estudando em uma das melhores escolas de culinária da Europa, a ALMA.

Desafio

Traduzir, por meio da identidade visual da marca, toda a dedicação de sua criadora, que elabora produtos de confeitaria estudados minuciosamente e atua em um segmento que ainda é pouco explorado no Brasil: o de fazer doces que não precisam ser prejudiciais à saúde.

Solução

Seguimos por um caminho criativo que, além de traduzir a sofisticação da Caramelodrama, constrói uma identidade única para a marca. Seu símbolo é uma colher cheia de caramelo, garimpada e escolhida pessoalmente por Carolina em um antiquário e fotografada por Raphael Gunther juntamente com o caramelo produzido por ela.

Papelaria

Desenvolvemos toda a papelaria e conjunto de embalagens e o resultado da identidade visual também estendeu-se para a arquitetura da Caramelodrama, projetada por Aline Roman.

Direção criativa

Como complemento da identidade visual, o fotógrafo Ricardo Perini produziu uma série de fotografias que se tornaram suporte para diversas peças da marca.

Cliente Caramelodrama

Serviços Identidade visual / Direção Criativa

Compartilhar Facebook / Twitter / E-mail